Lilian Garcia de Paula Cintra

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Lilian Garcia de Paula Cintra CRP 06/77515 Psicóloga mestre formada pela Universidade Mackenzie com mestrado em psicologia clínica pela PUC -SP. Aprimoramento pela Fundap - Cratod em Dependências e Saúde Mental e Pós graduação em Abordagem Junguiana pela PUC SP. Clínica localizada em Perdizes/ Barra Funda prox ao metrô Barra Funda - adultos, adolescentes, idosos e casais. Psicóloga com experiência em situações de crise, abrigamentos e coordenação de equipe. site: https://www.psicologiabarrafunda.com/ (11) 99964-8509 / 2366-6249

domingo, 6 de maio de 2018

DEUSA ATENA: MULHER GUERREIRA, JUSTA E IMPLACÁVEL

Vamos falar um pouco sobre as mulheres que tem as características de Atena mais atualizadas, mais presentes em si. São mulheres fortes, independentes, buscam se relacionar com as pessoas - homens ou mulheres- como pares, iguais. São líderes natas, desbravadoras. Todas características que temos ou que precisamos buscar em nossas vidas. 

Porém, quem tem Atena muito presente, também tem, por outro lado, um aspecto duro na visão das pessoas, são vistas como críticas, impenetráveis, até. Tem certa dificuldade em estabelecer relacionamentos, principalmente aqueles do dia-a-dia, mais superficiais. Normalmente, tem poucos amigos. 

Por sua capacidade de liderança e discriminação, a mulher-Atena normalmente é vista como a que planeja, a que influencia os outros, a dona da decisão. Sempre, nossas características, trazem lado bom e ruim. A deusa Atena, por suas características tão ligadas à independência e garra, características essas buscadas pelas mulheres em suas vidas, é vista, normalmente, somente do lado positivo, mas também é importante apontarmos o outro lado da história: muitas vezes a mulher-Atena, apesar de sua força, sente-se sozinha e julgada por suas atitudes. Muitas vezes, é realmente dura em suas colocações. 

Atena, a deusa, nasceu da cabeça de seu pai, Zeus. Ela é ligada ao pensamento e é uma deusa guerreira. É uma deusa virgem, no sentido literal da palavra, ou seja, ela basta a si mesma. Não precisa de relações com outros deuses ou pessoas para cumprir suas funções, não busca casar-se, suas relações com homens e deuses são de parceria ou rivalidade. É a deusa da justiça. 

Tendo em vista todas essas questões, podemos pensar em mulheres que conhecemos com essas características - e buscar entender quem são. Muitas vezes, ocupam  posição de chefia nas empresas. Entender  o quanto Atena está presente ou ausente em nós para buscar melhorar algumas características ou aprimorar o que nos falta é essencial ao desenvolvimento de uma personalidade mais plena. 

São características fundamentais a todas as mulheres, afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário